A vida é breve. E o tempo está passando.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Pele de Bebê


A notícia é ótima: cientistas do Salk Institute conseguiram fazer com que células de pele velhas se comportassem como jovens e ainda que camundongos vivessem 30% a mais com a técnica, mas por enquanto isso existe apenas em laboratório.
Em outras palavras, não se encontrou ainda a cura da morte, mas se todas essas pesquisas funcionarem e chegarem no mercado, em breve pode-se vir a morrer em excelente forma.
Leia a reportagem sobre rejuvenescimento da pele no site Futurism, CLICANDO AQUI.

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Esqueçam o Vampirismo!


Lembram daquela história de transfusões de sangue jovem para deter o envelhecimento, já divulgado neste blog, em 2012? (http://acuradamorte.blogspot.com.br/2012/10/transfusoes-de-sangue-podem-deter-o.html) 
Pois é, mas estão descobrindo que o o efeito de rejuvenescimento não tem nada a ver com a juventude do sangue, mas nos níveis de proteína deste.
Os cientistas já estão trabalhando em uma filtragem dessas proteínas, para obter níveis juvenis, uma espécie de hemodiálise do rejuvenescimento. Em breve, talvez estejamos todos filtrando os nossos sangues para vivermos mais.
A reportagem completa pode ser lida no Futurism, CLICANDO AQUI.  

Descobertos marcadores celulares que indicam o envelhecimento.


Pesquisadores da Harvard T.H. Chan School of Public Health  descobriram uma maneira de detectar mutações na divisão do RNA de vermes, com relação direta no processo de envelhecimento e que um dia poderão ser aplicados em humanos. 
Você pode ler a reportagem completa no site Futurism, CLICANDO AQUI.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Transplante de óvulos reduz velocidade de envelhecimento de cobaias.


Nova pesquisa condizida pela Utah State University mostrou-se promissora: o transplante de óvulos de ratas mais jovens fez com que as mais velhas vivessem 40% a mais, além de trazer reduções mais rápidas nos níveis de glicose e melhorar o metabolismo.
Esperemos que logo sejam verificadas se essas condições se aplicam também às mulheres.
Leia a reportagem completa no site Futurism, CLICANDO AQUI.